MÚSICA

RICKY VALLEN: surge uma estrela no cenário nacional

Ricky Vallen incendeia o Festival Benex 3

A música se faz presente na vida desse jovem cantor desde que ele tinha apenas 9 anos e ainda era um aspirante na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. De lá para cá muita coisa mudou. Ele cantou em bares, restaurantes, shoppings, palcos, foi calouro, venceu várias barreiras e hoje é um nome que desponta, com rumo certo ao estrelato.

Seu nome é Ricky Vallen; nós conversamos com ele e pudemos ver que por trás do excelente artista também existe uma pessoa muito grata a vida por todas as realizações, e doce, com seus admiradores e contemporâneos.

A TRAJETÓRIA
Ricky Vallen
nasceu em Volta Redonda, no Estado do RJ, famosa por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional; mas ele não queria nada com a indústria e sim com a arte. Apaixonado por atuação, trilhou caminhos pelo teatro, que lhe forneceu subsídios para dominar os palcos, com tranquilidade e força. Mais que um cantor, Ricky também é intérprete, sente e pulsa cada canção interpretada.

Ricky em "O abalê de Jerusalém" - FONTE: FC Dono dos Meus Olhos

Na adolescência participou como calouro de uma série de programas de TV, saindo vencedor de todos eles e mostrando, aos mais atentos, que ali nascia uma estrela.
A indústria fonográfica não cochila e reconheceu o potencial do rapaz. Em 2007, há apenas 3 anos, Ricky gravou seu primeiro CD, “Homenagens“, com releituras belíssimas de grandes canções da música brasileira. Segundo Ricky, alguns dos cantores e compositores que escolheu para este projeto são suas referências musicais.
As coisas aconteceram muito rápido daí para frente. Ricky foi indicado ao Grammy Latino 2007, na categoria Revelação, apresentou-se em grandes casas de espetáculo, como o Canecão e Vivo Rio, onde gravou seu primeiro DVD, subiu ao palco em parceria e a convite de Zezé de Camargo e Luciano e fechou contrato, em 2009, com ninguém menos que a Sony Music do Brasil.

CD “Ricky Vallen Ao Vivo”
Poucos artistas tem a audácia de gravar seu trabalho de referência ao vivo. Ricky Vallen foi audacioso e entregou a seu público um excelente CD.
Ricky Vallen Ao Vivo” é a prova da capacidade quase inacreditável desse jovem artista, que conta com uma extensão vocal que vai do grave ao lírico com a facilidade de um suspiro e, o mais importante, com afinação.
Ricky Vallen é um cantor para ser visto e depois ouvido. Você tem que ver um show dele“, diz Neide Follain, fã do artista, que acompanhada de sua mãe Ruth e da filha Rita, esperava o início do show de Ricky no Teatro Rival Petrobrás, em junho passado. Três gerações unidas presentes em mais de 25 shows do cantor. “Foi amor à primeira vista. Ele tem talento, carisma e é uma pessoa 100%“.
O novo show, em constante construção, de acordo com o próprio Ricky, traz músicas de artistas consagrados e do próprio cantor, que começa a compor suas canções. E ele não pára nas nacionais. Ricky também apresenta canções em espanhol, italiano, francês e inglês, de artistas como Madonna e Alicia Keys…”Empire State of Mind” foi apresentada pela primeira vez no show do Rival. Parece que foi aprovada, pois Ricky repetiu a dose durante o Festival Benex, no Circo Voador, há duas semanas.

Ricky acompanhado dos talentosos Jeffin e Trakinas no Benex 3

Ricky em performance no Teatro Rival Petrobrás

SUAS CANÇÕES
A parceria com o compositor Carlos Colla deu origem a música “Vidro Fumê“, que fez parte da trilha sonora da novela Negócio da China, de Miguel Falabella. Miguel, presente ao show realizado no Rival, elogiou publicamente o trabalho de Ricky Vallen – “O show está aprovadíssimo!”.
A balada “Pra ser amor“, cantada em capela durante o Benex 3 (lindamente, diga-se de passagem!), fez parte da trilha de Viver a Vida, sendo “Sei lá“, música tema da personagem de Isis Valverde na novela Ti Ti Ti, a mais nova inserção do trabalho de Ricky Vallen em uma obra de projeção nacional.

Na continuação, veja a entrevista que a Revista Cultura Total fez com o cantor Ricky Vallen e conheça o Fã-Clube Dono dos Meus Olhos, conduzido por Dani Carter.

Anúncios
comentários
    • Rosemery Rodrigues disse:

      Matéria, digna de um grande artista como é RICKY VALLEN, talentoso,
      carismático, canta com a alma e o coração, é o maior cantor intérprete
      da atualidade.

  1. Dani Carter disse:

    Adorei a matéria, Parabéns a todos e com certeza esse é o começo de um longo novo caminho. Beijokas a todos!! Agora vou ver a parte do FC rsrs

  2. Denise Magalhães disse:

    Matéria muito bem feita e real. Este menino com certeza terá uma bela carreira. O seu talento já está sendo reconhecido nacionalmente e sua estrela brilha muito.

  3. Neide Follain disse:

    Querida Katia.
    Adorei a matéria sobre o nosso amadíssimo Ricky Vallen. O texto está maravilhoso, muito bem escrito. Vc arrasou! As 3 gerações agradecem o carinho da citação e desejam o sucesso merecido para todos vcs. Com certeza a Revista vai bombar, pois talento vc tem de sobra. Bjs.

  4. Denise Magalhães disse:

    Documentário muito bem feito e verdadeiro. Ricky é uma pessoa super atenciosa com seus fãs e seu reconhecimento profissional é merecido. Para sua presença talento de palco não existem palavras que se descreva.É fantástico.

  5. Amei a matéria,Parabéns!

  6. Mônica Marques disse:

    Adorei a matéria, talento é o que não falta nele e com certeza essa nova música vai ser outro sucesso, parabéns pelos comentários sobre o Ricky Vallen e sucesso sempre.

    • Marta Faria disse:

      O melhor acontecimento na MPB chama-se Ricky Vallen, estli único, atitude, voz poderosa….
      Além de tudo um ser humano especial, que reconhece seu público e nos presenteia sempre com atenção, carinho e muito talçento e profissionalismo.
      Bela matéria, Parabéns!

  7. SUELY PEREIRA disse:

    Maravilhosa matéria!!!!Parabéns!!!!Ricky realmente é a nova ESTRELA DA MÚSICA BRASILEIRA!!!!

  8. paulo roberto barros de souza disse:

    sou carioca e conheco muitos cantores em show mais nada se compara ao ricky no palco,voz interpretacao nao tem pra ninguem bjs paulao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s