MODA

Os anos 80 se foram. Prepare-se para voltar aos 70.

Por: Vanessa Lusitano

O verão 2011 promete para os apaixonados pelos anos 70. A estação vem com muitos florais e xadrez, com materiais variados como couro, algodão e palha, e ainda muito tricô e franjas. Essas estampas e materiais estão presentes não apenas nas roupas, mas também nos acessórios, bijoux, bolsas e tudo mais.

Mas para quem não quer abandonar as tachinhas que conquistaram tanta gente, uma boa notícia: elas continuam firmes em anéis, cordões e braceletes, assim como os contornos geométricos.

As tendências apontam para roupas um pouco mais largas e lenços na cabeça, que remetem nossa memória visual aos anos 70, ao século XX. As bolsas são no estilo pasta, saco, carteiro, mas claro que para a primavera /verão 2010 ganharam uma nova leitura e estão com tudo.

_________________________________________________________________________________

Mais que esmaltes…make up para as mãos

Por: Vanessa Lusitano

Os esmaltes estão com seus lugares mais que estabelecidos na moda. Hoje eles são como maquiagens para as mãos, uma demonstração de estilo. A cada dia surgem mais coleções – assim como as de roupas, assinadas por grandes estilistas – e assumem tendências.

Se antes acompanhavam a cor da roupa, hoje já existem aquelas que escolhem suas roupas baseadas na cor do esmalte que querem usar. Pesquisando as coleções das marcas nacionais, vemos a grande tendência de cores vibrantes; em contrapartida o nude continua forte, elegância pura.

Um cuidado ao usar tons abertos é o comprimento das unhas, que não devem ser muito compridas, caso contrário podem ficar cafonas e vulgares.

Vale, porém, brincar com as cores. Por exemplo: uma francesinha colorida, ao invés da pontinha branca porque não um rosa bem vivo? O Pink Vigarista da coleção Penélope Charmosa da Risqué está lindo.

Outra alternativa é utilizar alguns tons próximos e alternar as unhas, muito charmoso e delicado, sugiro tons de verde, azul e lilás. O exemplo usado pela maquiadora Vanessa Brito ficou o máximo… meigo e atual. Veja AQUI.

Saia da monotonia… Divirta-se.

comentários
  1. Érica Torres disse:

    Acredito que as cores dos esmaltes evoluíram como a sociedade e precisaram romper barreiras de preconceitos. Uma executiva pode usar e abusar tranquilamente de tons abertos e vibrantes. Até mesmo as profissionais da saúde, atualmente, podem pintar suas unhas com esmaltes escuros, vermelhos, sem maiores problemas… tudo depende do gosto, do BOM gosto e de bom senso. Pessoalmente, prefiro os tons mais fechados, nude ou rendas. Adorei a matéria!

  2. Acho que todos os tons de esmalte tanto nude, como os coloridos, podem ser usados de acordo com as ocasiões.Se soubermos usar os modelos combinando com os esmaltes fica melhor ainda.vai depender do estilo e gosto de cada um.Adoro combinar o esmalte com a roupa…rsrs
    Parabéns pela materia, adorei o site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s