INTERNACIONAL

TORONTO CULTURAL: TD Toronto Jazz Festival

Uma das melhores coisas do verão em Toronto é a quantidade de festivais que rolam na cidade, a maioria grátis. Porque o verão tem que ser celebrado, já que o inverno é tão rigoroso. Não dá pra deixar passar em branco dias lindos ensolarados e com altas temperaturas. Sim, às vezes faz mais de 30ºC. É a época de sair de short, camiseta e chinelo, uma garrafinha de água na bolsa e simplesmente curtir.

Uma das grandes atrações do verão de Toronto é o TD Toronto Jazz Festival, que já está na sua 24ª edição e vai do dia 25 de junho ao dia 4 de julho, com shows durante o dia e a noite e em vários locais.

 A vibração do público com a performance da Emir Kusturica No Smoking Orchestra.

Claro, não sou nenhuma especialista em Jazz, não conheço os grandes nomes do Jazz contemporâneo, principalmente os artistas canadenses. Mas o que torna esse evento especial é que ele populariza o estilo e o une a outros também.

 Os artistas mais conceituados se apresentam em diversos lugares, desde restaurantes, até casas de shows e teatros, com preços que variam de $5,00 a $127,50. Na minha opinião, a melhor locação ainda é a Praça Nathan Phillips com shows de graça todos os dias, a partir das 5:00h da tarde.

 Tive a oportunidade de assistir ao show de Buck 65, um rapper, que tinha como convidada Valery Gore, cantora de musica pop alternativa. Adorei a mistura.

Valery Gore e Buck 65 (Fonte: Valery Gore´s website)

Eu já conhecia Valery Gore pessoalmente e como cantora, mas não conhecia o Buck 65. Considerei bem interessante e divertido. No fim, o que importa mesmo é o artista subir ao palco de maneira simples, apresentar sua musica, improvisar e agradar o publico mais diverso. Hey, e não é essa a idéia do Jazz?

Links relacionados: Site do Festival / Website do rapper Buck 65 / Website da cantora Valery Gore

Anúncios
comentários
  1. […] revista contando um pouquinho do que rola aqui em Toronto. Meu post de estreia foi esse sobre o TD Toronto Jazz Festival e só pra completar a matéria já deixo as informações para o próximo […]

  2. makeyouup disse:

    Geeeente!
    Como assim vcs não conheçiam o Buck 65!?
    Boooom, não curto muito hip hop, mas ele é um dos melhores artistas da atualidade.
    Simplesmente adooooro os clipes dele.
    As músicas tb são bem legalzinhas e ele é um gatenho né!?
    Ele é ta super fooofo no clipe q. mais gosto da Feist.

  3. Ka disse:

    fiquei curiosa com ele dps da materia da livia e fui procurar umas paradas no youtube…eh bem maneiro sim. vou disponibilizar uns videos aqui na área de música. qual vcs recomendam???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s