CINEMA: “Como cães e gatos 2″

Publicado: 03/09/2010 em CINEMA

Diversão para crianças e adultos. Essa é a melhor descrição para a continuação do filme Como Cães e Gatos, lançado em 2001. No novo filme, cães e gatos se unem para lutar contra a super vilã Kitty Galore, ex-agente da MEOW, a agência secreta de gatos que defendem os humanos.

Cheio de referências e personagens engraçadinhos, o filme conquista crianças de todas as idades e arranca muitas risadas de adultos em momentos inusitados. A estrutura de filme de espiões traz referências a filmes clássicos desse gênero, especialmente aos filmes do agente 007. A abertura do filme – com uma versão da música “Get the Party Started”, da cantora Pink – tem como inspiração clara as aberturas dos filmes do agente James Bond. Lembramos ainda destes filmes clássicos com a vilã acariciando seu ratinho de estimação ou quando vemos os cães agentes na oficina recebendo uma coleira cheia de funções. Mas a melhor referência sem dúvida é ao personagem “Hannibal Lecter” do filme “O silêncio dos inocentes”, que aparece na versão de um gato preso em uma penitenciária manicomial.

Para as crianças, as piadas são as vezes rápidas demais, mas os carisma dos personagens arranca risadas nas diversas situações inusitadas em que eles se metem. Além disso, a tecnologia 3D é muito bem utilizada no filme, fazendo com que a platéia sinta mais de perto a ação em tela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s